Titanic


 Titanic, um dos maiores e um dos mais conhecidos filmes cult que você já viu (ou vai ver).
 Dirigido por James Cameron, foi lançado em 1997 e desde seu lançamento permanece na lista dos filmes de maiores bilheterias de todos os tempos (2° lugar, pra ser mais exato).

Abaixo segue a sinopse e o trailer do filme (para os que inacreditavelmente ainda não assistiram).

 Jack Dawson é um jovem aventureiro que ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Nele esta também Rose DeWitt Bukater, uma jovem muito descontente com sua vida, ja que se sente sufocada pelos costumes da elite e também não ama seu prometido marido. Depois que se conheceram em um encontro um tanto quanto inusitado os dois começam a se aproximar. Logo se apaixonam, despertando a inveja e a fúria do futuro marido de Rose. A situação fica ainda mais complicada após a chocagem do navio contra um iceberg, que posteriormente causou o seu famoso naufrágio. 



Visto o trailer e a sinopse, a seguir vem algumas curiosidades que eu encontrei sobre o filme.

 Em primeiríssimo lugar, uma curiosidade que eu já citei mais acima, no qual o filme foi o primeiro de seu ramo a conseguir a marca dos bilhões nas bilheterias. Por esse motivo ficou no topo dos filmes de maiores arrecadações da historia, sendo desbancado somente doze anos depois por outro filme do Cameron, Avatar.

 Em segundo lugar vem uma curiosidade um tanto quanto instigante pra mim. O filme, por si só custou mais do que o próprio RMS Titanic, tendo seu valor estimado em US$ 200 milhões de dólares, o navio por sua vez teve seu valor, atualizado para a época, na marca dos US$ 150 milhões. Por esse motivo foi considerado uma das obras mais caras de todos os tempos.

 Em terceiro lugar, temos a duração do filme, ao todo foram mais de 3 horas de filme, mas recentemente o compositor da trilha sonora do filme disse que o primeiro corte do filme aconteceu depois de nada mais nada menos que 36 HORAS!

 Falando em trilha sonora, como não esquecer do famoso tema do filme, My Heart Will Go On de primeira não estava cogitado para entrar na trilha sonora, pelo fato do diretor não usar muito canções em seus filmes, mas posteriormente Cameron aprovou a utilização da musica no longa. A musica as vezes lembra mais do filme do que vice e versa.




 Antes de finalizar de uma vez por todas, quero pedir muitas desculpas pelo hiato que o blog teve (por questões pessoais e de tempo) e também quero deixar claro que brevemente postarei de novo.
 Dito tudo, espero que vocês tenham gostado desse post, como também espero vê-los novamente em breve.





0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré